quinta-feira, 9 de junho de 2011
Banco Itaú S.A
O Itaú chegou aos 60 anos como o banco de maior força financeira no Brasil, segundo a Moody's, empresa de classificação de risco. Com mais de 2400 agências, mais de 26 mil caixas eletrônicos e o melhor internet Banking do Brasil, o Itaú também é considerado o banco que mais inova e é o mais admirado do país.
Também é o único banco entre as 10 melhores empresas em responsabilidade social. Tudo porque o Itaú é uma força que se renova constantemente e que tem como centro de tudo ser o banco "feito para você".
Fonte: http://www.itau.com.br/
Comunicação Interna - Itáu
O Itaú vem aprimorando seus canais de comunicação interna, de forma a tornar mais ágil e eficiente o diálogo entre o Banco e seus colaboradores, o que tem permitido manter as equipes informadas e em condições de operarem alavancando os negócios e melhorando a qualidade do atendimento aos clientes; alinhar as equipes à estratégia e cultura do Banco; contribuir para a prática dos valores A tecnologia é uma grande aliada do Itaú nesta tarefa.
Cerca de 23 mil pessoas tem acesso às informações via ambiente Web na rede de agências. Na Administração Central mais 13.500 tem acesso à Intranet Itaú. Além disso, diversas áreas do Banco já dispõem de sua própria Intranet.
Cerca de 23 mil pessoas tem acesso às informações via ambiente Web na rede de agências. Na Administração Central mais 13.500 tem acesso à Intranet Itaú. Além disso, diversas áreas do Banco já dispõem de sua própria Intranet.
Bom dia Itaú
Portal corporativo disponível para todos os colaboradores do banco, com informações atualizadas e ferramentas de utilidade para o trabalho no dia a dia. Por meio dele, o colaborador acessa o Portal Pessoas, que integra as informações de interesse específico do colaborador, como carreira, ambiente de trabalho e bem-estar.
Revista Itaú Unibanco
Revista mensal distribuída a todos os colaboradores com o objetivo de ampliar o entendimento dos movimentos e das iniciativas do Banco.
Portal RH
O Portal RH, é um canal eletrônico de comunicação interna, prestação de serviços relacionados à gestão das pessoas e acesso a oportunidades de desenvolvimento profissional. Seu objetivo é facilitar o dia-a-dia de todos os colaboradores, tornando mais convenientes e rápidos os processos de consulta e de utilização de serviços típicos de recursos humanos.
Fonte: http://ww2.itau.com.br/socioambiental/publico/colaboradores/comunicacao.htm
Fusão Itaú Unibanco
Em 2008 foi anunciada a fusão entre o Banco Itaú e o Unibanco, onde o Itaú tornou-se um dos maiores bancos do mundo.
O que mais impressionou foi a capacidade das duas empresas de manter o assunto em confidencialidade absoluta. Sobre este processo a funcionária Maria Helena, gerente de Pessoa Jurídica, que trabalha a 11 anos no Banco Itaú, contou que os colaboradores só souberam da fusão no dia seguinte, pelo “Bom dia Itaú”, que é uma ferramenta de comunicação interna, pois primeiramente a informação foi passada para o Presidente da República e ao concorrente direto que é o Banco Bradesco.
Durante processo o de fusão, diversos problemas surgiram no sistema de banco de dados, que ficou completamente falho. Em busca de soluções o Itaú criou a Central Migração Itaú Unibanco, onde os funcionários do Itaú e do Unibanco podiam entrar em contato e expor quais eram os problemas que estavam acontecendo, ocasionando uma melhoria continua dos processos.
Saiba mais sobre a fusão Itaú Unibanco em:
Fusão Itaú Unibanco – Comunicação que Integra
"Fusão Itaú Unibanco – Comunicação que Integra", trabalho vencedor do Prêmio Aberje Brasil 2010, apresentado pela Superintendente de Endomarketing do Banco Itaú, Valérie Adem, no painel sobre o alinhamento do discurso institucional x cultura organizacional.
Valérie está no cargo desde março de 2009, poucos meses após o anúncio da fusão das instituições. Atualmente, é responsável pela estratégia de comunicação interna institucional para mais de 100 mil colaboradores do grupo. Ingressou no Unibanco em 2002, na área de Relações com Investidores e onde também foi responsável pelas áreas de Assessoria de Imprensa, Marketing de Seguros, Gestão de Marca e Sustentabilidade.
A preocupação com público interno, após a fusão, pôde ser vista desde o primeiro momento. Uma das primeiras áreas a serem integradas dentro do novo Itaú Unibanco foi a de comunicação, nascendo então o departamento de Endomarketing. O primeiro objetivo desse novo braço foi informar a todos os funcionários sobre vários aspectos da fusão, unir todos eles em torno de uma só cultura, além de despertar orgulho de pertencer a este "novo banco".
O impacto da comunicação foi fundamental para o sucesso da fusão:
* O trabalho de comunicação sobre a fusão fez com que as ações subissem nas bolsas de valores;
* A comunicação de forma direta e frequente contribuiu para reforçar a marca corporativa para os públicos envolvidos;
* Unificação rápida dos veículos de comunicação permitiu uma imagem padronizada de valores.
* 2009 foi o primeiro ano de fusão. O Itaú Unibanco já foi eleito uma das melhores empresas para se trabalhar pela Great Place to Work e pela Fia;
* Atingiu 600 mil acessos no período de dezembro de 2008 a dezembro de 2009 no hotsite de integração;
* 14 mil gestores de várias regiões do Brasil participaram do evento de lançamento da nova cultura do banco durante o Encontro de Líderes.
Aplicação com duplo retorno
O Itaú lança o primeiro fundo de investimento que permite ao correntista contribuir para neutralizar os gases que destroem a camada de ozônio
É possível fazer investimentos rentáveis e, de quebra, ajudar no combate ao aquecimento global? Para o banco Itaú, sim. A instituição lançou o primeiro fundo de investimento do país que permite ao correntista aplicar recursos e, ao mesmo tempo, compensar as emissões de gases causadores do efeito estufa.
Batizado de Itaú Renda Fixa Ecomudança, o fundo exige aplicação mínima inicial de 10.000 reais e cobra taxa de administração de 3,5% ao ano. Do total que o banco arrecadar na gestão do fundo, 30% serão destinados a ações ambientais que reduzam a quantidade de dióxido de carbono no ar, principal responsável pelo aquecimento global.
Fonte: http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/desenvolvimento/conteudo_265698.shtml
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Itaú sustentável
O Itaú pensando no futuro buscou equilíbrio entre os resultados da empresa em dados quantitativos, nas três dimensões propostas pela sustentabilidade – econômica, social e ambiental. Com uma forma de gestão que avalia os impactos da organização sobre uma visão mais sistêmica, levando em consideração a relação de interdependência com suas partes interessadas, também denominadas de stakeholders.
Os stakeholders podem ser classificados como:
- Externos – sem ligação direta com a empresa (membros da comunidade, órgãos do governo, mídia, etc.);
- Externos - com ligação direta com a empresa (clientes e fornecedores ou ainda conforme o grau de influência no negócio);
- Internos – colaboradores, gestores, acionistas, etc.
Ou seja, a empresa pode desenvolver seu negócio com lucro e de uma forma responsável, mas é preciso que ela tenha diálogo com seus stakeholders , entenda quais são os impactos que exerce e administrá-los, alinhando, assim, a sustentabilidade aos negócios.
segunda-feira, 6 de junho de 2011
Plano de Sustentabilidade da Unilever
Em novembro do ano passado a Unilever lançou o seu Plano de Sustentabilidade. Com a a estratégia é aumentar o impacto social, assegurando que seus produtos atendam às necessidades das pessoas em todos os lugares, proporcionando uma alimentação equilibrada, boa higiene e a confiança proveniente de roupas limpas, cabelos bem tratados e pele bonita. Mas reconhecendo que, para viver dentro dos limites naturais do planeta, têm que dissociar o crescimento do impacto ambiental.
Fonte: http://www.unilever.com.br/sustainability/plano_de_sustentabilidade_unilever/
Fonte: http://www.unilever.com.br/sustainability/plano_de_sustentabilidade_unilever/
domingo, 5 de junho de 2011
Petrobras surfa pelas florestas
A Petrobrás em parceria com o projeto Brasil surf pro 2011 , no ano internacional das florestas, lança a plataforma sustentável surf pelas florestas. O objetivo do projeto é apresentar a população os valores ambientais , com isso o tema sustentabilidade será reforçado com as pessoas que frequentam as praias e ate mesmo com os próprios surfistas, tendo assim uma possibilidade maior de ter uma melhoria no lugar em que esse projeto foi realizado , as pessoas vão ficar com mais informações sobre sustentabilidade.
Fonte: http://www.portaldapropaganda.com.br/portal/propaganda/25042-petrobras-surfa-pelas-florestas
Falha de comunicação esvazia estratégia de marketing da terceira camisa corintiana
Por um erro, uma falha na comunicação, a nova camisa corintiana foi divulgada antes do prazo previsto , o setor de marketing responsável pela divulgação da nova camisa teve a seguinte idéia: a venda no site oficial sem a divulgação de como será o uniforme , só que no dia 24/05 ( segunda-feira) a empresa Time Mania começou a vender a camisa , quando a Nike percebeu o que estava acontecendo eles pediram para que a empresa retirasse a camisa fosse retirada do site pois a mesma ainda não tinha sido divulgada pelo Corinthians, a empresa fez o que eles pediram mas lucrou muito com o acontecimento segundo o apurador da Uol o site varejista teve em três hora o movimento que teria em três dias.
O esquadrão verde Tang está de cara nova
O esquadrão verde Tang está de cara nova, com o objetivo de melhorar a comunicação com o seu público,eles modificaram o site para que ele possa ser usado como uma rede social tendo um formato mais interativo e aproveitando para tratar de outras assuntos como a sustentabilidade , a rede social Esquadrão Verde Tang oferece atividades sobre o tema sustentabilidade de maneira divertida,são missões que valem moedas de troca do portal, cujo acúmulo no futuro dará direito a brindes feitos de materiais recicláveis.
sábado, 4 de junho de 2011
A coca-cola e a sustentabilidade
A ação “Razões para acreditar ,os bons são maioria” ,foi eleita a melhor campanha da coca-cola em abril pela Clear Channel .O objetivo do anuncio vencedor era comemorar os 125 anos da marca e também incentivar o otimismo e uma visão positiva da vida.
A imagem que a coca-cola transmitiu foi que todos devem colaborar para um mundo verdadeiramente sustentável, e com uma pesquisa feita eles descobriram que “Há mais pessoas cantando do que brigando no trânsito”, “Para cada pessoa dizendo que tudo vai piorar, 100 casais planejam ter filhos”, “Para cada corrupto existem oito mil doadores de sangue” e “Enquanto a natureza ainda sofre, 98% das latas de alumínio são recicladas no Brasil”.
Fonte:http://www.portaldapropaganda.com.br/portal/component/content/article/16-capa/24782--campanha-da-coca-cola-e-eleita-a-melhor-de-abril-pela-clear-channel
quarta-feira, 1 de junho de 2011
Sustentabilidade a Vivo acredita nessa ideia.
A Vivo lançou nacionalmente a campanha “Vamos Trocar Idéias” – criada pela DPZ -, com objetivo de mobilizar a população para a preservação do meio ambiente. “Nosso compromisso é conectar pessoas.A iniciativa tem início com o “Vivo Recicle Seu Celular”, programa de coleta e reciclagem de aparelhos, acessórios e baterias criado em 2006.
O destaque fica por conta do hotsite www.vivo.com.br/recicleseucelular que estimula pessoas a compartilhar idéias e usar seu poder de mobilização para tornar o mundo melhor. Qualquer usuário adiciona e compartilha idéias com amigos. Recentemente, a Vivo anunciou uma expansão do programa “Vivo Recicle Seu Celular” para 3,4 mil pontos-de-venda e revendas exclusivas. Em julho, o projeto alcançou a marca de mais de 1 milhão de itens coletados. Toda a renda é revertida para os projetos do Instituto Ipê de preservação da fauna e flora brasileira.
Fonte : http://www.vivo.com.br/vamostrocarideias/?WT.ac=avivo.sustentabilidade.menulateral.recicleseucelular
O destaque fica por conta do hotsite www.vivo.com.br/recicleseucelular que estimula pessoas a compartilhar idéias e usar seu poder de mobilização para tornar o mundo melhor. Qualquer usuário adiciona e compartilha idéias com amigos. Recentemente, a Vivo anunciou uma expansão do programa “Vivo Recicle Seu Celular” para 3,4 mil pontos-de-venda e revendas exclusivas. Em julho, o projeto alcançou a marca de mais de 1 milhão de itens coletados. Toda a renda é revertida para os projetos do Instituto Ipê de preservação da fauna e flora brasileira.
Fonte : http://www.vivo.com.br/vamostrocarideias/?WT.ac=avivo.sustentabilidade.menulateral.recicleseucelular
Assinar:
Postagens (Atom)